Tragédia em Valência: Enchente repentina deixa dezenas de mortos na Espanha
Este é o pior desastre deste tipo a atingir a Espanha em décadas
Uma tragédia sem precedentes abalou Valência e regiões próximas nesta quarta-feira (30), quando uma enchente avassaladora deixou 64 pessoas mortas, de acordo com as autoridades locais. Em poucas horas, a força das águas transformou ruas inteiras em rios de correnteza violenta, arrastando carros, devastando vilarejos e interrompendo todas as linhas de transporte, incluindo ferrovias e rodovias.
Este é o pior desastre deste tipo a atingir a Espanha em décadas, causado por uma intensa frente fria que trouxe chuvas torrenciais na terça-feira (29). A cidade de Valência, a terceira maior do país, foi atingida em cheio, com a área sul da cidade e vários municípios vizinhos no sudeste do país sofrendo com os estragos imensos. Casas inundadas, moradores desabrigados e cidades submersas descrevem o cenário desolador que se instalou na região.
O impacto da enchente não se limita à perda de vidas; o trauma da população é imensurável, enquanto equipes de resgate e assistência trabalham incansavelmente na busca por desaparecidos e no apoio às famílias que perderam tudo
Comentários: