Turista é presa por injúria racial no Pelourinho

Suspeita teria ofendido comerciante e cuspido na vítima durante discussão em ponto turístico de Salvador

Bahia
Turista é presa por injúria racial no Pelourinho
Foto: Divulgação/ASCOM-PCBA

Uma turista natural do Rio Grande do Sul foi presa em flagrante pelo crime de injúria racial na tarde de quarta-feira (21), no Pelourinho, em Salvador. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin).

De acordo com informações preliminares, a investigada proferiu ofensas de cunho racial contra uma comerciante que trabalhava no local. Além disso, durante a discussão, a suspeita teria cuspido na vítima, agravando a conduta criminosa.

Após a intervenção da Polícia Militar, a mulher foi conduzida à unidade especializada. No entanto, mesmo na delegacia, ela manteve comportamento discriminatório ao exigir atendimento exclusivo por um delegado de pele branca.

Na Decrin, foram realizadas as oitivas e adotadas as medidas legais cabíveis. A suspeita permanece custodiada e segue à disposição do Poder Judiciário.

Confira as últimas notícias

Siga nosso canal no WhatsApp

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.