TV ALBA homenageia Isabela Rocha e renomeia redação jornalística
Fundação Paulo Jackson presta tributo à jornalista um mês após falecimento

A Fundação Paulo Jackson promoveu, nesta quarta-feira (4), uma homenagem à jornalista Isabela Barreto Rocha Lemos, um mês após seu falecimento. Editora-chefe da TV ALBA, emissora legislativa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Isabela morreu em 4 de janeiro, aos 42 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).
Como forma de reconhecimento, a redação da TV ALBA passou a se chamar Redação Isabela Rocha. O ato foi marcado por emoção e reuniu familiares, amigos e colegas que conviveram com a jornalista desde sua chegada à emissora, em 2010.
A placa inaugurada traz a definição de Isabela como “exemplo de ética, dedicação e amor à comunicação”. O reconhecimento foi reforçado por depoimentos da diretora-geral da Fundação Paulo Jackson, Michele Gramacho, da deputada estadual Fátima Nunes (PT), do pai da jornalista, o radialista Silva Rocha, e do marido, Luther Lemos.
Durante a solenidade, a deputada Fátima Nunes representou a presidente da ALBA, Ivana Bastos. Ela destacou o legado profissional e humano deixado por Isabela, que atuava como editora-chefe do telejornal ALBA Notícias, ressaltando o perfil solidário e o bom relacionamento construído ao longo dos anos.
A diretora-geral da Fundação Paulo Jackson, Michele Gramacho, lembrou a competência e a generosidade da jornalista. Segundo ela, a homenagem simboliza a contribuição de Isabela para a consolidação da TV ALBA e preserva sua trajetória na memória institucional da emissora.
O radialista Silva Rocha agradeceu à equipe da TV ALBA e à ALBA pelo acolhimento dado à filha ao longo da carreira. Ele destacou o orgulho pela escolha profissional de Isabela e o apoio recebido da instituição. Em breve fala, o marido, Luther Lemos, também agradeceu o carinho dedicado à jornalista.




Comentários: