Velório de Arlindo Cruz será neste sábado no Império Serrano
Sepultamento do sambista está marcado para domingo (10), no Cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro.

A família de Arlindo Cruz divulgou, nesta sexta-feira (8), os detalhes do velório e sepultamento do artista. O sambista morreu aos 66 anos, no Hospital Barra D’Or, após complicações de uma pneumonia.
O velório será realizado neste sábado (9), a partir das 18h, na quadra do Império Serrano, escola de samba de Madureira, zona norte do Rio. Já o sepultamento ocorrerá no domingo (10), às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, bairro da Paciência.
Luto oficial e comoção nacional
A Prefeitura do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias. Arlindo enfrentava problemas de saúde desde 2017, quando sofreu um AVC que o afastou dos palcos.
O artista deixou um legado com mais de 700 músicas e contribuições históricas ao samba. Ele foi um dos principais nomes ligados ao tradicional bloco Cacique de Ramos, onde compartilhou rodas de samba com lendas como Zeca Pagodinho e Jorge Aragão.
Homenagens de todo o país
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte. Em nota, classificou Arlindo como o “Sambista Perfeito”, lembrando sua poesia e generosidade.
“Arlindo nos deixa um legado de talento, poesia e generosidade, que ficará para sempre na nossa memória”, escreveu Lula.
O cantor Zeca Pagodinho, amigo pessoal de Arlindo, também prestou tributo nas redes sociais:
“Sofreu muito e agora merece descansar. Vá com Deus, meu compadre!”, disse o artista emocionado.
Filho do Império
A escola de samba Império Serrano, com quem Arlindo Cruz tem laços históricos, também se manifestou. Em sua carreira, ele compôs 12 sambas-enredo para a agremiação e foi homenageado com um enredo em 2023.
“Filho ilustre da nossa coroa imperial”, disse a escola, em nota oficial.
O Cacique de Ramos, berço de grandes nomes do samba, declarou que sua história está “inscrita na memória da instituição”.
A despedida de Arlindo Cruz promete ser marcada por emoção e celebração de uma vida dedicada à cultura popular brasileira.
Fonte: Agência Brasil
Comentários: