Velório de Arlindo Cruz será neste sábado no Império Serrano

Sepultamento do sambista está marcado para domingo (10), no Cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro.

Velório de Arlindo Cruz será neste sábado no Império Serrano
Foto: arlindocruzobem/Instagram

A família de Arlindo Cruz divulgou, nesta sexta-feira (8), os detalhes do velório e sepultamento do artista. O sambista morreu aos 66 anos, no Hospital Barra D’Or, após complicações de uma pneumonia.

O velório será realizado neste sábado (9), a partir das 18h, na quadra do Império Serrano, escola de samba de Madureira, zona norte do Rio. Já o sepultamento ocorrerá no domingo (10), às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, bairro da Paciência.


Luto oficial e comoção nacional

A Prefeitura do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias. Arlindo enfrentava problemas de saúde desde 2017, quando sofreu um AVC que o afastou dos palcos.

O artista deixou um legado com mais de 700 músicas e contribuições históricas ao samba. Ele foi um dos principais nomes ligados ao tradicional bloco Cacique de Ramos, onde compartilhou rodas de samba com lendas como Zeca Pagodinho e Jorge Aragão.


Homenagens de todo o país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte. Em nota, classificou Arlindo como o “Sambista Perfeito”, lembrando sua poesia e generosidade.

“Arlindo nos deixa um legado de talento, poesia e generosidade, que ficará para sempre na nossa memória”, escreveu Lula.

O cantor Zeca Pagodinho, amigo pessoal de Arlindo, também prestou tributo nas redes sociais:

“Sofreu muito e agora merece descansar. Vá com Deus, meu compadre!”, disse o artista emocionado.


Filho do Império

A escola de samba Império Serrano, com quem Arlindo Cruz tem laços históricos, também se manifestou. Em sua carreira, ele compôs 12 sambas-enredo para a agremiação e foi homenageado com um enredo em 2023.

“Filho ilustre da nossa coroa imperial”, disse a escola, em nota oficial.

O Cacique de Ramos, berço de grandes nomes do samba, declarou que sua história está “inscrita na memória da instituição”.


A despedida de Arlindo Cruz promete ser marcada por emoção e celebração de uma vida dedicada à cultura popular brasileira.

Fonte: Agência Brasil

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.