Bolsonaro após queda, passou por avaliação médica

Ex-presidente foi atendido no Hospital DF Star após cair no quarto da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Brasil
Bolsonaro após queda, passou por avaliação médica
Foto: Bruno Peres/Agência Brasi

O ex-presidente Jair Bolsonaro sofreu uma queda ao tentar caminhar e teve um traumatismo craniano leve, informou nesta quarta-feira (7) o médico Brasil Caiado, integrante da equipe que acompanha o ex-mandatário. Bolsonaro foi levado ao Hospital DF Star, em Brasília, após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para deixar a Superintendência da Polícia Federal (PF), onde cumpre pena de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.

Segundo o médico, a queda ocorreu durante a madrugada de terça-feira (6), dentro do quarto onde Bolsonaro está custodiado. Inicialmente, a equipe avaliou a possibilidade de uma queda da cama. No entanto, após conversa com o paciente, a hipótese mais provável é que ele tenha se levantado, tentado caminhar e perdido o equilíbrio.

Após passar por exames, Bolsonaro recebeu atendimento médico e retornou à Superintendência da PF, localizada a poucos quilômetros do hospital. Um boletim divulgado pelo DF Star confirmou o traumatismo craniano leve, sem necessidade de intervenção cirúrgica ou procedimentos mais complexos.

De acordo com o hospital, os exames de imagem apontaram leve densificação de partes moles nas regiões frontal e temporal direita, decorrente do impacto. O documento, assinado pelo cirurgião geral Claudio Birolini, informou que o ex-presidente deverá seguir em acompanhamento clínico, conforme orientação da equipe médica.

Ainda segundo Brasil Caiado, há a suspeita de que a queda esteja relacionada à interação entre medicamentos utilizados no tratamento de uma crise persistente de soluços. O médico alertou que episódios de desorientação podem aumentar o risco de novas quedas, caso o quadro se repita.

Há menos de uma semana, Bolsonaro havia recebido alta do mesmo hospital, após oito dias de internação, período em que foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral e a outros procedimentos para controle dos soluços.

Fonte: Agência Brasil

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.