Defesa de Bolsonaro diz que ex-presidente não está bem para ir ao STF

Advogado afirma que Bolsonaro queria acompanhar julgamento, mas desistiu por questões de saúde. STF julga tentativa de golpe e mais quatro crimes.

Brasil Notícias
Defesa de Bolsonaro diz que ex-presidente não está bem para ir ao STF
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O advogado Celso Vilardi, que defende Jair Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira (2) que o ex-presidente não compareceu ao julgamento no STF por problemas de saúde.

Ao chegar ao Supremo Tribunal Federal, onde Bolsonaro e sete aliados são julgados por tentativa de golpe, Vilardi disse que fará uma defesa “verdadeira, baseada em pontos jurídicos”.

Questionado por jornalistas, o advogado revelou que Bolsonaro manifestou desejo de acompanhar a sessão presencialmente. No entanto, desistiu por motivos de saúde.

“Ele não está bem”, afirmou Vilardi, sem entrar em detalhes sobre o quadro médico.

Julgamento em andamento

O julgamento começou nesta terça, com a leitura do relatório do caso pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal. O processo apura a articulação de uma tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder após as eleições de 2022.

Fonte: Agência Brasil

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.