Judô: Brasil conquista dois bronzes no Grand Prix da China
Larissa Pimenta e Ronald Lima garantiram medalhas no primeiro torneio que soma pontos para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

O Grand Prix de Judô de Qingdao começou com resultados positivos para o Brasil. Nesta sexta-feira (26), primeiro dia da competição disputada na China, os brasileiros Larissa Pimenta, na categoria até 52 quilos, e Ronald Lima, na até 66 quilos, conquistaram medalhas de bronze.
Além de abrir a temporada internacional, o torneio marca o início da contagem de pontos para o ranking classificatório dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A competição reúne cerca de 500 atletas de 58 países e segue até domingo (28), com transmissão ao vivo pelo canal do Time Brasil no YouTube.
A delegação brasileira conta com 18 judocas em Qingdao e ainda terá representantes em ação nas próximas disputas, que acontecem entre a madrugada e a manhã no horário de Brasília.
Brasileiros entram no tatame neste sábado
Entre sexta-feira (26) e sábado (27), as lutas preliminares começam às 22h, com finais previstas para as 6h. O Brasil será representado por Kaillany Cardoso e Nauana Silva (até 70kg), Guilherme de Oliveira (até 73kg), além de David Lima e Enzo Trombini (até 81kg).
Programação segue até domingo
Já entre sábado (27) e domingo (28), também com preliminares às 22h e disputas por medalhas a partir das 6h, entram em ação Beatriz Freitas e Dandara Camillo (até 78kg), Beatriz Souza (acima de 78kg), Guilherme Schimidt e Marcelo Gomes (até 90kg) e Giovani Ferreira (até 100kg).
Com dois bronzes logo na estreia, o Brasil inicia de forma promissora a caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
Fonte: Agência Brasil


Comentários: