Hugo Calderano perde final e fica com vice em Ljubljana
Brasileiro foi superado pelo japonês Shunsuke Togami em sete sets e não conseguiu o tricampeonato do WTT Star Contender.

O brasileiro Hugo Calderano ficou com o vice-campeonato do WTT Star Contender de Ljubljana, na Eslovênia, após ser derrotado pelo japonês Shunsuke Togami na decisão disputada neste domingo. Em uma partida equilibrada e com duração de 1h05, o japonês venceu por 4 sets a 3.
Atual campeão da Copa do Mundo de tênis de mesa, Calderano buscava o tricampeonato consecutivo da competição, após conquistar o título nas edições de 2024 e 2025. No entanto, Togami levou a melhor em um duelo decidido nos detalhes, com parciais de 7/11, 12/10, 11/8, 4/11, 11/5, 7/11 e 11/7.
Brasileiro mira crescimento no ranking mundial
Mesmo sem o título, Hugo Calderano mantém a expectativa de subir posições no ranking da WTT (Federação Internacional de Tênis de Mesa). Atualmente, o atleta brasileiro ocupa a oitava colocação mundial e segue como um dos principais nomes da modalidade na temporada.
O desempenho em Ljubljana reforça a boa fase do mesatenista, que neste ano conquistou a Copa do Mundo e vem acumulando resultados expressivos no circuito internacional.
Bruna Takahashi caiu nas oitavas
Na disputa feminina, Bruna Takahashi encerrou sua participação nas oitavas de final. A brasileira foi superada pela japonesa Miwa Harimoto, principal cabeça de chave do torneio e atual número três do ranking mundial.
Harimoto venceu a partida por 3 sets a 1, com parciais de 13/11, 11/13, 11/7 e 11/8. O título feminino do WTT Star Contender de Ljubljana ficou com outra japonesa, Hina Hayata, que derrotou Yuling Zhu, de Macau, na grande final.
Fonte: Agência Brasil



Comentários: