Moraes autoriza visitas a Bolsonaro em prisão domiciliar
Ministro liberou encontros com Tarcísio de Freitas e Rodrigo Valadares. Ex-presidente segue monitorado por tornozeleira eletrônica

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (15) duas visitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, poderá visitar Bolsonaro no próximo dia 29 de setembro, entre 9h e 18h.
Mais cedo, Moraes liberou também a visita do deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE), relator do projeto de lei que trata da anistia dos atos golpistas de 8 de janeiro. O encontro será no dia 22 de setembro.
Prisão domiciliar
No dia 4 de agosto, Moraes determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro e restringiu visitas em sua residência.
O ex-presidente está monitorado por tornozeleira eletrônica.
As medidas foram adotadas após indícios de que Bolsonaro teria utilizado redes sociais de seus filhos e de terceiros para driblar a proibição de uso de mídias digitais.
Investigações e condenação
O caso faz parte de um inquérito em que Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) são investigados por articulação com aliados do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover retaliações contra o governo brasileiro e ministros do STF.
Na semana passada, por 4 votos a 1, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro e mais sete réus na ação penal sobre a trama golpista.
As acusações incluem:
- Organização criminosa armada
- Tentativa de golpe de Estado
- Abolição violenta do Estado Democrático de Direito
- Dano qualificado pela violência e grave ameaça
- Deterioração de patrimônio tombado
Fonte: Agência Brasil
Comentários: