Parreira apresenta melhora, mas segue internado na UTI

Ex-técnico da Seleção Brasileira permanece sob cuidados intensivos e ainda necessita de suporte respiratório.

Esporte
Parreira apresenta melhora, mas segue internado na UTI
Foto: Duivulgação CBF

O estado de saúde de Parreira apresentou evolução positiva nesta segunda-feira (22), mas o ex-técnico da Seleção Brasileira continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro.

De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, Carlos Alberto Parreira, de 83 anos, está com redução da sedação e segue respirando com auxílio de aparelhos. Apesar da melhora clínica, ainda não existe previsão de alta.

Quadro exige cuidados intensivos

O treinador campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 permanece na UTI devido a um quadro de inflamação pulmonar associado à insuficiência respiratória aguda.

Parreira está hospitalizado desde o último dia 17 e realiza tratamento contra um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático, responsável pela defesa do organismo.

Tratamento foi retomado

No ano passado, o ex-comandante da Seleção chegou a apresentar sinais de remissão da doença. No entanto, o câncer voltou a se manifestar, levando à retomada do tratamento médico.

Reconhecido como um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro, Parreira segue sob acompanhamento constante da equipe médica.

Fonte: Agência Brasil

Confira as últimas notícias

Siga nosso canal no WhatsApp

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.