PL suspende funções e salário de Bolsonaro

Partido interrompe remuneração e atividades do ex-presidente após perda de direitos políticos.

Brasil
PL suspende funções e salário de Bolsonaro
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O Partido Liberal anunciou, nesta quinta-feira (27), a suspensão das funções partidárias e da remuneração do ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida, segundo nota divulgada pela legenda, decorre da Lei 9.096/95 e da suspensão dos direitos políticos do ex-presidente, que ocupa o título de presidente de honra do partido.

O PL afirmou que a decisão é obrigatória e permanecerá vigente enquanto durarem os efeitos da condenação na Ação Penal 2668.

Bolsonaro começou a cumprir pena nesta semana e está preso na sede da Polícia Federal, em Brasília, após ser condenado por tentativa de golpe de Estado.

Reação de Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro comentou o caso no X. Ele afirmou que a suspensão foi “obrigatória, e não por vontade do partido”, e atribuiu a medida ao impedimento legal de Bolsonaro exercer atividades.

O senador pediu união do grupo político: “Enquanto eu estiver vivo, nada faltará ao meu pai. É hora de ficarmos unidos”, declarou.

Fonte: Agência Brasil

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.