Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado
Senador afirma que decisão foi tomada em acordo com Lula e diz que vai priorizar defesa e eleições de 2026.

Jaques Wagner anunciou nesta quarta-feira (24) que deixará a liderança do governo no Senado. A decisão, segundo o parlamentar, foi tomada em comum acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião realizada no Palácio da Alvorada, em Brasília.
O comunicado foi divulgado nas redes sociais do senador. Na publicação, Wagner afirmou que sua prioridade neste momento será concentrar esforços para comprovar sua inocência, além de atuar na campanha pela reeleição do presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues e em sua própria disputa por uma nova vaga no Senado ao lado de Rui Costa.
“Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil”, destacou o senador na nota divulgada após o encontro.
A saída do cargo ocorre poucos dias após uma operação da Polícia Federal. Em 18 de junho, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao parlamentar em Brasília e Salvador. A investigação apura suspeitas de que Wagner teria recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.
No mesmo dia da operação, o senador concedeu entrevista à Band News e negou qualquer irregularidade. Wagner afirmou estar “absolutamente tranquilo” diante das investigações conduzidas pela Polícia Federal.
Fonte: Agência Brasil




Comentários: